Celebrante de Casamentos em pé, diante de casal de noivos, na cerimônia

Celebrante de Casamentos

Primeiramente, saiba que é o celebrante de casamentos que irá conduzir a sua cerimônia e a escolha correta deste profissional é de extrema importância.

Ed Rodrigues é Celebrante Social de Casamentos e também Ministro de Ritos da Comunidade Mundial-SP. 

Desde 2015, realiza casamentos para pessoas de todas as religiões, seja casamento religioso, ecumênico (noivos de religiões diferentes), poético ou casamento homoafetivo. 

Para noivos que professam a fé cristã ou que sejam simpatizantes dela, realiza Cerimônia Religiosa com Efeito Civil, em todo o Brasil.

Noiva assinando documento em casamento religioso com efeito civil
Casamento Religioso com Efeito Civil

Em outras palavras, o casamento civil geralmente realizado no cartório, poderá ser realizado por Ed Rodrigues, na praia ou no local escolhido por você. 

O Celebrante de Casamentos e o Efeito Civil

Antes de tudo, para celebrar uma cerimônia religiosa com efeito civil, o celebrante precisa ser um Ministro Religioso ou estar inscrito em alguma entidade que lhe conceda o poder civil. 

Geralmente, celebram com efeito civil os padres, pastores, rabinos, ministros e juízes de paz. 

Homem assinando documento de casamento religioso
Ministro Ed Rodrigues

Ed Rodrigues professa a fé cristã e celebra com efeito civil para noivos cristãos, sejam eles católicos, evangélicos ou simpatizantes da fé cristã.

Para noivos que buscam o efeito civil na cerimônia, mas não querem que a fé cristã seja a base da mensagem, recomenda que procurem um ministro religioso da mesma religião dos noivos.

Isso porque a cerimônia religiosa deverá ser baseada nos fundamentos da fé do casal e não puramente no interesse do efeito civil. 

Noivo assinando documento no casamento religioso com efeito civil

O Celebrante de Casamentos e a emoção nas palavras

Ed Rodrigues crê que o celebrante precisa transmitir emoção em cada palavra citada. 

Por isso, celebra olhando nos olhos dos noivos e convidados. 

O tema principal de sua celebração sempre será o amor, mas a mensagem poderá ser personalizada de acordo com o estilo e crença dos noivos. 

Ed Rodrigues também é cantor e poderá dar um toque especial na cerimônia, cantando logo no início, um trecho da música Monte Castelo, caso seja o desejo do casal.

Após a contratação, o celebrante irá se reunir com os noivos pessoalmente ou por vídeo chamada para conhecer as suas histórias de vida e amor. 

Na sequência, irá enviar um material divertido para que ele e os noivos comecem a se conectar e desenvolvam um laço de amizade. 

Close de rosto de dois homens e uma mulher

Desta forma, no momento da cerimônia, celebrante e noivos estarão mais íntimos e a celebração acontecerá de forma mais leve e com os noivos mais a vontade. 

Ed Rodrigues acredita que o objetivo da cerimônia é a celebração do amor do casal e que os noivos precisam se sentir extremamente a vontade, naquele momento. 

Por isso, tem um carinho enorme por cada cerimônia, por cada casal, para que o casamento fique para sempre na memória de todos que estiveram presentes, naquele momento tão importante. 

Compartilhe com seu amor.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Galeria de noivos felizes

Venha fazer parte dela vocês também